Intensidade

Pedro Henrique Bertti Cruz
2 min readMay 4, 2024

Intensidade é bom? É ruim? Leia abaixo

Photo by Paolo Chiabrando on Unsplash

Quantas vezes vc ja ouvi a seguinte pergunta: “ Como vc é intenso né?” Eu já ouvi por algumas vezes e a resposta sempre foi: “SIM!”.

Nos últimos tempos, intensidade fez parte de muitos dias e semanas. Esteve presente através de sensações físicas até! Coração bate mais forte e acelerado, agitação (mental em certos casos) e aquele frio na barriga e ao mesmo tempo um calor no corpo. Dito tudo isso, intensidade então é ruim? Depende!

Antes de falar tudo sobre o ser intenso, sinto uma forte conexão com impetuosidade! O que veem a mente quando se lê ímpeto? Param mim é aquele(a) que agi com intenção, da o primeiro passo e muitas vezes “se joga no penhasco de cabeça sem perceber as pedras lá embaixo!” – perde a presença e só vai!.

Mas, nem de tudo é todo mal! Sabe aquele arrependimento de não ter feito algo por causa do medo (na maioria das vezes). Segue o modelo perfeito de um cidadão (escola, faculdade, trabalho e família) e se mantém na zona do conforto – sobre isso daria outro texto rsrs. Neste caso, a segurança excessiva impede a experienciar tantos aprendizados profundos, momentos mágicos e MUITAS histórias para contar.

Hoje, controlo (ou tento rsrs) a intensidade na minha rotina pois amo adrenalina, amo sair da zona de conforto e se jogar no desconhecido. Sabe a junção de intensidade e impetuosidade? Sou eu, prazer Pedro rsrs.

Escrevo aqui sobre o assunto com propriedade e por experiência própria mantenho a consciência desses estados intenso e impetuosos e suas energias – assim com respeito ao meu corpo, aos meus processos e minha caminhada fecho os olhos, respiro e relaxo.

Se necessário me recolho por dias, absorvo e aprendo com os momentos mágicos e divinos chamada vida!

--

--

Pedro Henrique Bertti Cruz

Fotógrafo, designer, aprendiz Yogi e reikiano. O que faço aqui em uma plataforma de textos? Outra paixão não profissional — escrever, refletir e compartilhar!